Terapias com Teka Mello


A importância de as vezes ficar sozinho…
abril 24, 2009, 7:05 pm
Arquivado em: Mensagens Positivas

Esse é um texto que recebi e achei muito interessante, na vida é importantes sim termos amigos, termos atividades em conjunto, mas às vezes ficar sozinho,  para se conhecer melhor, para meditar… também é ótimo….

Um abraço a todos….

luz e paz sempre…magic kisses…namaste

TECA

Solidão é fundamental

Por Hilda Lucas

 Que me desculpem os desesperados, mas solidão é fundamental para viver. Sem ela não me ouço, não ouso, não me fortaleço. Sem ela me diluo, me disperso, me espelho nos outros, me esqueço. Não penso solto, não mato dragões, não acalanto a criança apavorada em mim, não aquieto meus pavores, meu medo de ser só. Sem ela sairei por aí, com olhos inquietos, caçando afeto, aceitando migalhas, confundindo estar cercada por pessoas, com ter amigos. Sem ela me manterei aturdida, ocupada, agendada só para driblar o tempo e não ter que me fazer companhia. Sem ela trairei meus desejos, rirei sem achar graça, endossarei idéias tolas só para não ter que me recolher e ouvir meus lamentos, meus sonhos adiados, meus dentes rangendo. Sem ela, e não por causa dela, trocarei beijos tristes e acordarei vazia em leitos áridos. Sem ela sairei de casa todos os dias e me afastarei de mim, me desconhecerei, me perderei. Solidão é o lugar onde encontro a mim mesma, de onde observo um jardim secreto e por onde acesso o templo em mim. Medo? Sim. Até entender que o monstro mora lá fora e o herói mora aqui dentro. Encarar a solidão é coisa do herói em nós, transformá-la em quietude é coisa do sábio que podemos ser. Num mundo superlotado, onde tudo é efêmero, voraz e veloz a solidão pode ser oásis e não deserto. Num mundo tão estressado, imediatista, insatisfeito a solidão pode ser resgate e não desacerto. Num mundo tão leviano, vulgar, que julga pelas aparências e endeusa espertalhões, turbinados, boçais a solidão pode ser proteção e não contágio. Num mundo obcecado por juventude, sucesso, consumo a solidão pode ser liberdade e não fracasso. Solidão é exercício, visitação. É pausa, contemplação, observação. É inspiração, conhecimento. É pouso e também vôo. É quando a gente inventa um tempo e um lugar para cuidar da alma, da memória, dos sonhos; quando a gente se retira da multidão e se faz companhia. Preciso estar em mim para estar com outros. Ninguém quer ser solitário, solto, desgarrado. Desde que o homem é homem, ou ainda macaco, buscamos não ficar sozinhos. Agrupamo-nos, protegemo-nos, evoluímos porque éramos um bando, uma comunidade. Somos sociáveis, gregários. Queremos amigos, amores. Queremos laços, trocas, contato. Queremos encontros, comunhão, companhia. Queremos abraços, toques, afeto. Mas, ainda assim, ouso dizer: é preciso aprender a estar só para se gostar e ser feliz. O desafio é poder recolher-se para sair expandido. É fazer luz na alma para conhecer os seus contornos, clarear o caminho e esquecer o medo da própria sombra. Ouse a solidão e fique em ótima companhia.


6 Comentários so far
Deixe um comentário

Amei! Ótimo…e…assino em baixo.

Comentário por Héladi Lirio

Ola,

MUito interessante este texto, porém, não consigo… preciso de ajuda…

Comentário por Fabio Naabesima

Tudo na vida é aprendizado e uma questão de irmos em frente e fazer, busque, acredite em seu potencial e vá em frente, tenho certeza que conseguirá…
Na dúvida, se ainda assim achar que precisa meus contatos estão aqui no site….
um abraço e sucesso….
luz e paz sempre…..magic kisses…..namaste

Comentário por terapeutateca

Ola, por acaso cai aqui, e gostei muito desse texto. Mas gostaria de conversar mais sobre solidão.Tem algum contato? Pois hj estou vivendo isso e esta sendo dificil aceitar. abraços. Elaine

Comentário por Elaine

TEXTO MARAVILHOSO E CHEIO DE INSPIRAÇÃO, FAZ COM PAREMOS E REPENSEMOS MAIS S/ NOSSOS ATOS DESESPERADOS POR ESTARMOS COM ALGUÉM, SOMENTE PARA PREENCHERMOS UMA ESPAÇO QUE PENSAMOS ESTAR VAZIO.

Comentário por RUTE

Um dos melhores textos sobre o tema que já li em minha vida! Um texto inspirado por algo além do intelecto. Meus parabéns por você, com suas palavras, dar alento e esperança a milhares de pessoas que sofrem com a solidão. Fraterno abraço.

Comentário por Marcos




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: